> PRIMEIRA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO DIA 3/10 | Sindipolo

PRIMEIRA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO DIA 3/10

No próximo dia 3/10, teremos a primeira reunião de negociação. Nesta vamos tratar as questões citadas abaixo. Lembramos que nosso Acordo é por dois anos, a partir de 1º de outubro de 2013 e este ano trataremos  basicamente os itens econômicos.

O QUE BUSCAMOS: reajuste salarial SEM ESCALONAMENTO calculado pelo INPC acumulado de 1º de outubro/2013 a 30 de set/2014; 5% de aumento real e produtividade; Piso salarial de R$ 2.915,07 (julho/2014) pelo SM calculado pelo DIEESE; Correção do Auxílio-creche/Acompanhante conforme reajuste salarial; Auxílio Educação para todos os trabalhadores da Borealis, Oxiteno, LANXESS KELL e Innova, reajustado em 50% do atual valor; Correção do Auxílio por filho portador de deficiência conforme reajuste salarial; Equalização do Auxílio Educação para os trabalhadores da Braskem de acordo com o que é praticado na Bahia e correção conforme reajuste salarial.

NEGOCIAÇÃO PETROLEIROS – Os petroleiros devem fechar negociação com proposta de 2,36% a 3% de aumento real e avanços no valor do vale-refeição e auxílio-almoço, entre outros.