> PRIMEIRA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO COM A LANXESS | Sindipolo

PRIMEIRA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO COM A LANXESS

A primeira reunião de negociação ocorreu no dia 10 de agosto quando foi entregue a pauta nacional. As discussões sobre a pauta propriamente dita não foram iniciadas, mas alguns pontos principais que já vinham sendo discutidos anteriormente foram abordados. Uma segunda reunião está marcada para o dia 24 de agosto.   A empresa entregou documento com as suas intenções de negociação onde propõe mudanças profundas de toda ordem. O documento está postado no BLOG do Sindipolo.

Terceirizações

Foram indicadas as áreas onde as terceirizações deveriam ser revertidas. Uma avaliação do jurídico da empresa já foi feita e até o dia 24 de setembro a LANXESS vai se posicionar com relação à terceirização. As áreas citadas como prioritárias são as áreas de acabamento; limpeza e manutenção de equipamentos industriais; recebimento de produtos e insumos e a área de co-geração de energia.

Reposição de mão de obra e plano de cargos e salário

Nas três unidades há carência de mão de obra. Foram citadas as áreas e sugerido o efetivo ideal para as mesmas para atender com segurança os procedimentos previstos.

PLR

Alem dos resultados acumulados até o segundo semestre a empresa fez a proposta para o acordo de PLR. Nos próximos dias será apresentada às comissões nas fábricas e rapidamente temos que estudar uma contraproposta que reflita os resultados da empresa que, na metade do ano, está atingindo praticamente a meta de EBITDA para o ano inteiro.