Preocupações dos trabalhadores da Innova

A Innova é Petrobras desde 31 de março de 2011 e subordinada à Petroquisa. Desde que passou da Petrobras Argentina para a estatal brasileira, está num processo de transição. Mas até o momento, não houve qualquer alteração, principalmente melhorias, adequando às práticas da Petrobras. Isto tem resultado em preocupação e ansiedade entre os trabalhadores. Até porque, num período recente, houve três demissões.

A expectativa dos trabalhadores é que a Innova adote a gestão Petrobras, com transparência nas relações com os trabalhadores, com um plano de cargos e salários e evolução nos benefícios adotados pela estatal. Mas, principalmente, que de fato aconteçam investimentos e ampliação da produção, com a geração de novos postos de trabalho. Em reunião do Sindicato com a Superintendente da empresa, esta manifestou que o objetivo é desenvolver a empresa, inclusive para que atue nas unidades de estirênicos do COMPERJ.