> PRECISAMOS RETOMAR E CONCLUIR A NEGOCIAÇÃO | Sindipolo

PRECISAMOS RETOMAR E CONCLUIR A NEGOCIAÇÃO

Conforme temos reiterado, precisamos  construir alternativa para dar andamento e concluir a negociação salarial da Data-Base Outubro/2019 (Oxiteno, Innova e Braskem), que está em aberto desde novembro do ano passado.

Para isso tivemos uma reunião com o Sindiquim (sindicato patronal) na semana passada, buscando possíveis alternativas, no sentido de fechar a negociação. A partir do que foi tratado no encontro com o sindicato patronal, este ficou de ver com as empresas o que pode ser feito para, em conjunto, encontrar uma saída com objetivo de encerrar o processo e, consequentemente, não deixar a negociação em aberto, mesmo levando em conta que esta negociação trata apenas do reajuste dos salários e benefícios.

PROPOSTA DA EMPRESA – Para ilustrar, reiteramos a proposta que foi apresentada pelas empresas e rejeitada pela categoria na última rodada de negociação: reajuste salarial de 2,92% (INPC da DB Outubro) escalonado até um salário de R$ 10.341,40 e acima deste, um valor fixo de R$ 301,97 e o mesmo reajuste de 2,92% para o piso salarial e para os auxílios.

CONTRAPROPOSTA DOS TRABALHADORES – Também a contraproposta que foi aprovada pelos trabalhadores na mesma rodada de assembleias: 3% de reajuste dos salários sem escalonamento; e o mesmo percentual para o piso salarial e auxílios educação, creche e por filho com deficiência, a partir de 1º de outubro de 2019, e mais 2% a partir de 1º de março de 2020.