> PP2: DEFERIDA LIMINAR EM PROCESSO QUE BUSCA PAGAMENTO DE GRATIFICAÇ? | Sindipolo

PP2: DEFERIDA LIMINAR EM PROCESSO QUE BUSCA PAGAMENTO DE GRATIFICAÇ?

O Sindipolo garantiu mais uma vitória em ação judicial que busca garantir o direito dos trabalhadores.  A ação busca em nome de todos os trabalhadores  da antiga Ipiranga, o pagamento das gratificações decenais que foram suprimidas a partir do momento que a Braskem assumiu a Ipiranga.

Foi deferida Medida Liminar, que “diante do fato de que o  Sindicato/autor não possuir acesso as informações mínimas necessárias, no que se refere ao tempo de serviço na empresa reclamada”  determinou que esta junte aos autos, a relação nominal dos seus empregados oriundos da antiga Ipiranga Petroquímica S/A e a data do início do contrato  de trabalho na citada empresa, sob pena de multa diária pelo descumprimento da obrigação de fazer, no importe de R$100,00 por substituído processualmente”.

Esta liminar é de suma importância para o futuro êxito na ação, pois o Sindipolo teria muitas dificuldades de identificar todos os trabalhadores que deixaram de receber as gratificações, seja a de vinte ou trinta anos.