> PLR NA LANXESS | Sindipolo

PLR NA LANXESS

A discussão sobre PLR deu-se praticamente regionalizada e houve, em termos de valores, evolução para 2,2 salários para atingimento de 100% do EBITDA. Desde que assumiu o controle da Petroflex, a LANXESS retirou do acordo de PLR o impacto de índices de segurança, nestes incluídos os acidentes. Este fato, aliado a prática de pagamento aos afastados por acidentes do trabalho, inegavelmente diferenciam positivamente o acordo da LANXESS para as demais empresas do Polo. Longe de ser o processo ideal de negociação e de atender outros pleitos históricos, a proposta de acordo da LANXESS é razoável para o momento, considerando os aspectos anteriormente citados.

Cabe destacar o que a Comissão solicitou como proposta de melhoria na negociação no ano que vem: Pagamento de PLR também para os afastados por auxílio Doença e negociação conjunta e nacional do acordo. A assinatura do acordo pelo Sindicato depende ainda da manifestação dos trabalhadores sobre a questão.

Acordo de turno

Enviamos para a empresa a minuta com as alterações no acordo necessárias para a adequação deste ao que foi aprovado em dezembro do ano passado. As alterações garantem apenas a manutenção do acordo vigente até agosto de 2010. Dependendo da posição da empresa teremos que voltar à mesa de negociação.