> PLR NA ARLANXEO | Sindipolo

PLR NA ARLANXEO

No Em dia da semana passada, em função do ho­rário de fechamento, as con­trapropostas das comissões da TSR e HPE saíram impre­cisas. Pedidos feitos através da comissão da HPE e pelo representante sindical incluí­ram na contraproposta, além das já elencadas, as que se­guem:

Assegurar aos seus inte­grantes da comissão garantia de emprego, por três anos.

A linearidade do pagamen­to dos múltiplos salariais pagando mais para quem ganha menos e menos para quem ganha mais, de forma que se chegue a um múltiplo igual para todos.

Além disso, em 2016 a empresa optou por 930 mi­lhões de Euros de alvo ao in­vés de 925, que seria o meio do que foi sinalizado ao mer­cado (900 a 950). Foi cobra­da a razão desta diferença.

No dia 13 de junho ocor­reram mais duas reuniões com a empresa (RJ e PE) e em sua nova proposta houve avanços conforme segue:

Diminuiu o percentual mí­nimo para pagamento de PLR de 90 para 85%.

Diminuiu de 130% para 120% o atingimento máxi­mo e aumentou para 200% (4,4 salários) o máximo a ser pago com 120% de EBITDA.

Os múltiplos salariais que haviam sido questiona­dos não foram modificados.

REUNIÃO DE PLR NA TSR

Na reunião ocorrida na TSR na segunda (13), a pro­posta apresentada foi idênti­ca a apresentada no RJ. A co­missão entendeu que houve boa evolução em relação às questões econômicas, mas reiterou seu pleito com rela­ção à manutenção do man­dato da comissão.

Além disso, a manuten­ção do pagamento dos afas­tados por doença também foi mantido o pedido. O Sin­dipolo acrescentou a necessi­dade de prática de múltiplos salariais de forma linear e a estabilidade aos integrantes da comissão. Nova data indi­cativa de reuniões ficou para o dia 17 de junho.

NEGOCIAÇÃO PLR NA ARLANXEO RJ

A comissão de emprega­dos no RJ solicitou que a em­presa analisasse mais uma vez os múltiplos salariais e o pagamento para os afastados por auxílio doença comum. Além disso, o representante sindical cobrou o efetivo pro­cedimento da empresa caso não haja a assinatura pelo sindicato. Está marcada nova reunião dia 20 de junho.