PLR INNOVA: FALTA TRANSPARÊNCIA NA DIVULGAÇÃO

A falta de transparência da direção da Innova com seus trabalhadores sempre foi extremamente deficiente e a transição da venda da empresa tem comprovado que os trabalhadores somente tomam ciência do processo pela mídia.

Agora, no caso do pagamento da PLR 2013, fica evidenciada esta prática falha. A Innova faz reunião de fechamento com a comissão de PLR, destacando em documento que o pagamento dos trabalhadores será no mês de Abril/14, põe o contra-cheque na rede, mas divulga internamente que o pagamento dos trabalhadores tem  que ser vinculado aos dos acionistas.

Novamente os trabalhadores são surpreendidos com a informação, pela mídia, de que a Innova prioriza os acionistas com dividendos adicionais de 75% do lucro líquido do exercício, mas não prioriza o pagamento da PLR 2013. Com isso, surgem “boatos internos” de que a Innova tem dificuldade financeira de captar dinheiro no mercado para pagar a PLR, mas o fato é que foi um ano de ótimo resultado operacional com atingimento máximo de 3,0 salários de PLR.

Não interessa para os trabalhadores os problemas e as causas que estão gerando os boatos. O importante é que a Innova respeite o fechamento do acordo formalizado com a comissão para o pagamento da PLR em Abril de 2014. É um absurdo mais este descaso com os trabalhadores!!!