> PLEBISCITO POPULAR | Sindipolo

PLEBISCITO POPULAR

Acesse o link para votar no PLEBISCITO:

Na próxima semana, de 1º a 7 de setembro, será realizado o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Neste será feita uma única pergunta aos cidadãos: “Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o sistema político?”

O objetivo, além de ter caráter educativo e promover o debate sobre a necessidade de uma reforma política no país, é de mostrar a vontade da população de ter uma representação real no Congresso. Isso só será possível a partir de uma ampla reforma política, feita por um parlamento eleito exclusivamente com esse fim. A expectativa é reunir mais de 10 milhões de votos.

URNAS NO POLO

O SINDIPOLO estará com urnas no Polo para garantir que a categoria participe do Plebiscito. Esta é uma forma de expormos nossa vontade, assim, como já fizemos com a  ALCA, cujo resultado impediu que o Brasil fizesse parte do Bloco, o que causaria imensos prejuízos à Nação.

OS MOVIMENTOS DEFENDEM:

Financiamento público exclusivo de campanhas eleitorais;

Voto em lista fechada e pré- ordenada;

Paridade de gênero nas listas partidárias;

Fim das coligações proporcionais – que permitem nos estados coligações contraditórias à estabelecida em plano nacional;

Ampliação dos mecanismos de democracia participativa.