PLASC: trabalhadores buscam 10% de reajuste

A decisão dos trabalhadores da PLASC foi clara e não deixa dúvidas. A exceção de um voto, todos foram contrários à proposta de 6,2% da empresa e aprovaram contraproposta de reajuste de 10%, todas as horas extras a 100% (menos domingos e feriados que é 120%), cesta básica de 10% do piso salarial e jornada semanal de trabalho do ADM de 42 horas.

Após receber o resultado das assembléias, a empresa reiterou sua posição. Manifestou a intenção de regularizar no Acordo a jornada de trabalho do ADM. Todos sabem que as demais empresas do Polo já apresentaram proposta de 7,7% que foi rejeitada e que o setor plástico da região  fechou negociação com 7% de reajuste. Ou seja, é evidente que para fechar a negociação, a PLASC tem que evoluir na sua proposta. Principalmente no que se refere ao reajuste salarial.

Esta é a primeira negociação com esta empresa e é a oportunidade de ela mostrar sua capacidade de negociar, mas principalmente, sensibilidade quanto às necessidades e expectativas dos trabalhadores.  Nas condições que está a proposta não é possível encaminhar o processo. A categoria continua aguardando uma posição positiva da PLASC.