> PLASC tem condições de melhorar na proposta | Sindipolo

PLASC tem condições de melhorar na proposta

A negociação com a PLASC está parada desde o dia 12/11, quando o  sindicato informou o resultado das assembléias à empresa. Foi destacado que da proposta apresentada, foi rejeitado o índice de 6,2% de reajuste; que as horas extras a 100% não sejam somente no sábado, conforme proposta da empresa; que a jornada de trabalho do ADM seja regulamentada no Acordo;  e que a cesta básica seja de 10% do piso salarial. O restante apresentado, foi aprovado pelos trabalhadores.

A posição da empresa, como já citamos anteriormente, foi de manter a mesma proposta. Entendemos que ela tem plenas condições de melhorar alguns itens, principalmente o que se refere ao reajuste salarial. Esta é a expectativa dos trabalhadores e deve ser considerada pela PLASC.

Contato com a empresa

Com o objetivo de retomar a negociação, fizemos contato com o representante da empresa (Sinplast), expressando a expectativa dos trabalhadores por melhorias na proposta, destacando o reajuste salarial. Foi um apelo de sensibilização para que a empresa reveja sua posição e atenda o que esperam os trabalhadores. Temos que equacionar esta questão, fechando um Acordo que atenda, no mínimo, a média das expectativas das partes envolvidas. A partir do contato, aguardamos uma posição da empresa.