PLASC: NEGOCIAÇÃO TEM QUE ANDAR

Há mais de 30 dias o Sindicato  apresentou e defendeu junto a PLASC a pauta de reivindicações para a negociação deste ano.  Não havia, até alguns dias, qualquer manifestação por parte da empresa.

Frente a isso, o Sindipolo solicitou uma nova reunião para dar andamento à negociação. O retorno da PLASC foi de que não estavam dando sequência ao processo, pois o diretor da empresa está em viagem.

Ao receber a informação, reiteramos que temos que agilizar a negociação. Os trabalhadores estão ansiosos e cobrando o andamento do processo. É urgente a agilização da negociação.

Os principais itens reivindicados pela categoria são:12,3% de reajuste salarial; R$ 663,40 de piso salarial; 40% de insalubridade; adicional noturno de 35%; plano de saúde; jornada de trabalho de 40h; cesta básica de R$ 132,60; manutenção das conquistas do atual Acordo;  entre outras questões.