> PLASC MANTÉM PROPOSTA JÁ REJEITADA PELA CATEGORIA | Sindipolo

PLASC MANTÉM PROPOSTA JÁ REJEITADA PELA CATEGORIA

Depois de mais de um mês sem se manifestar sobre a negociação, a PLASC enviou e-mail ao Sindicato, reafirmando sua proposta de 9%, sem os avanços nas cláusulas sociais reivindicados pelos trabalhadores.

O Sindicato lembra que a proposta foi rejeitada praticamente unanimidade, justamento porque não trazia avanços nas cláusulas sociais.

CONTRAPROPOSTA

Além dos 9% de reajuste, a categoria busca 20% de insalubridade, jornada de 40h semanais para o ADM, plano de saúde, cesta básica de R$ 80,00 em dinheiro e manutenção do atual Acordo.

Agora, recebemos denúncias de que a empresa está tentando obrigar os trabalhadores a assinar listas aceitando a proposta.

PRÁTICA ANTI-SINDICAL

Isto caracteriza uma prática anti-sindical. Existe uma negociação em andamento e a empresa tenta ocupar os dois lados da mesa.

Em situação semelhante em negociação com uma empresa do Polo, o Sindicato já preparava denúncia aos Ministérios do Trabalho e  Público do Trabalho, além da OIT.  Estas só não foram levadas adiante porque a empresa em questão reviu sua posição e voltou à mesa de negociação.

Não dá para admitir intervenção da empresa na organização dos trabalhadores.