> PLASC mantém a mesma proposta | Sindipolo

PLASC mantém a mesma proposta

A posição da PLASC, após receber o resultado das assembléias, foi de manter a mesma proposta apresentada anteriormente e de formalizar, no Acordo Coletivo, a jornada de trabalho do ADM.

Os trabalhadores, praticamente por unanimidade, rejeitaram a proposta basicamente em função do baixo reajuste salarial de 6,2%, do pagamento de horas extras de 100% só no sábado, reduzido valor da cesta básica e da jornada de trabalho do ADM.

Na mesma assembléia, aprovaram uma contra-proposta de reajuste de 10%, todas as horas extras a 100% (menos domingos e feriados que é 120%), cesta básica de 10% do piso salarial e jornada semanal de trabalho do ADM de 42 horas.

A PLASC não pode ignorar a posição dos trabalhadores nas assembléias. Eles deixaram claro que a proposta está abaixo das expectativas, principalmente em relação ao reajuste salarial. O setor plástico do Polo fechou negociação com 7% de reajuste. A empresa tem que rever sua posição e apresentar uma proposta que vá ao encontro do que esperam os trabalhadores.