PLASC APRESENTA REAJUSTE DE 9% E MANTÉM O ATUAL ACORDO

Assembleias quinta-feira, dia 8/12

Na terça-feira, dia 6, através de e-mail, a PLASC comunicou o Sindicato sobre uma proposta de reajuste salarial de 9% e a renovação de todas as cláusulas do atual Acordo Coletivo.

Nesta primeira proposta apresentada, a empresa, além de oferecer um reajuste salarial inferior ao que é reivindicado pelos trabalhadores, também ignora outras questões importantes que inclusive já são praticadas pelo ramo plástico aqui na região, como segue: 12,3% de reajuste salarial; R$ 663,40 de piso salarial; 40% de insalubridade; adicional noturno de 35%; plano de saúde; jornada de trabalho de40h; cesta básica de R$ 132,60;  manutenção das conquistas do atual Acordo;  entre outras questões.

Para apreciar a pro-posta, realizaremos assembleia com os três turnos e o Administrativo,  na quinta-feira, dia 8/12.