> PLASC apresenta proposta | Sindipolo

PLASC apresenta proposta

Na quinta, dia 4, tivemos reunião com a PLASC onde foi apresentada proposta de reajuste dos salários e do piso salarial de 6,2%. Além disto, a empresa apresentou proposta de auxílio a portadores de necessidades especiais de 10% do piso salarial; auxílio-educação de 75% do piso salarial; cesta básica de R$ 40,00 como prêmio assiduidade ou fornecimento da cesta básica; adicional noturno de 30%; indenização especial de um salário  para quem é demitido com mais de 45 anos; estabilidade à gestante de 150 dias após o parto; licença para provas escolares e vestibular;  liberação para acompanhamento emergência médico/familiar. Ficou ainda de dar retorno sobre valor de HE de 100% no sábado e definir um valor fixo para o transporte, além de uma série de outras cláusulas da nossa pauta, que serão detalhadas em informativo especial.

A proposta, mesmo com melhorias nas cláusulas sociais em relação ao atual acordo, deixa a desejar no reajuste salarial de 6,2%. Temos que garantir avanços no reajuste. Na próxima semana teremos assembléias para apreciar o que foi apresentado pela PLASC.