> PLASC APRESENTA PROPOSTA DE 8% | Sindipolo

PLASC APRESENTA PROPOSTA DE 8%

Na terça-feira, dia 11, realizaremos Assembleias com os trabalhadores da Plasc para apreciação dos 8%

A PLASC apresentou, dia 22, uma proposta de reajuste salarial de 8% e também informou que mantém no Acordo que estamos negociando, todas as cláusulas do Acordo Coletivo vigente até 30 de setembro de 2014. A proposta da PLASC, mesmo evoluindo no reajuste salarial de 7,25% para 8%, não considerou outras importantes reivindicações dos trabalhadores, como cartão alimentação de R$ 100,00 e não desconto do transporte e alimentação (não pagamento pelo trabalhador).

A empresa pode avançar na sua proposta, pois no que se refere ao cartão alimentação e o não pagamento pelos trabalhadores da refeição e do transporte, são reivindicações que, mesmo relativamente modestas, fazem uma grande diferença para os trabalhadores da PLASC. Já para a empresa, não seria de grande impacto econômico, principalmente considerando que atenderia seus 21 trabalhadores.

Nas assembléias de terça-feira, dia 11 de novembro, os trabalhadores decidirão se aceitam ou não o que foi apresentado pela empresa. Serão com os três grupos de turno e com o pessoal do ADM, ambas na portaria da Plasc.