> PLASC APRESENTA 7% | Sindipolo

PLASC APRESENTA 7%

Na reunião do dia 14, a PLASC apresentou proposta de reajuste salarial de 7% e um piso salarial de R$ 732,36, que é a penúltima faixa do piso regional.

Além da dificuldade manifestada pela empresa de apresentar um reajuste mais significativo, questões como assistência médica, insalubridade de 40%, abono de férias de um salário, todas as horas extras a 120%, jornada de trabalho de 40h ao ADM, anuênio de 1%, pagamento de PLR, entre outros, não foram atendidas pela PLASC.

Segundo ela, a produção está em baixa e, também está trabalhando sem reajuste do preço dos produtos, entre outros problemas alegados por ela. Conforme a empresa, o reajuste de 7% e o piso de R$ 732,36 é o que tem condições de atender.

O SINDIPOLO colocou à empresa que a expectativa é de que o reajuste salarial fosse, no mínimo, o mesmo dos demais trabalhadores das empresas do Polo.

Esta proposta será levada à apreciação dos trabalhadores em assembleia na quinta-feira, dia 22/11. Será na Portaria da empresa.