> PLANO PETROS/COPESUL | Sindipolo

PLANO PETROS/COPESUL

Mais uma vez o auditório do Sindicato lotou com participantes do Plano Petros/Copesul, da ativa e assistidos, para debater o restabelecimento do Plano e as garantias de que, o mais rapidamente possível, volte à normalidade.

Na reunião estavam presentes cerca de 200 trabalhadores da ativa e aposentados. Nesta, foram definidos vários encaminhamentos para garantir que a retomada do Plano, além de restabelecer na prática todas as condições do Plano em plena vigência, também não resulte em mais prejuízos aos participantes. Principalmente no que se refere ao pagamento e reajuste dos benefícios, os prejuízos dos trabalhadores que foram forçados a se aposentar no período de 2010 até o presente momento, entre uma série de outras questões.

Foram definidos encaminhamentos administrativos e jurídicos. Conforme o andamento do e do que for ocorrendo, se for necessário, chamaremos nova reunião com os participantes.