> PLANO PETROS SERÁ RESTABELECIDO | Sindipolo

PLANO PETROS SERÁ RESTABELECIDO

Em reunião com o SINDIPOLO dia 7/4 a Braskem informou que rescindiu o Termo de Retirada do Plano Petros/Copesul e que com isto o Plano será restabelecido e volta a sua condição vigente até 30/7/2010. Segundo a Braskem o motivo desta rescisão e o seu consequente restabelecimento, é que os participantes do Plano teriam muito prejuízo com a retirada do patrocínio.

Com o restabelecimento do Plano, devem ser restabelecidas as correções dos benefícios pagos pela Petros, conforme o reajuste salarial da categoria. Também será feita a normalização das contribuições ao Plano pelos participantes e Braskem. Além disso, deve ser equacionada e resolvida a situação das contribuições não efetuadas desde agosto/2010 até a volta do Plano e revista a condição da complementação de aposentadoria de quem se aposentou com o Plano Petros neste período.

Com este restabelecimento do Plano, o saldo do Fundo Individual de Retirada informado pela Petros deixa de “existir”, pois será incorporado ao montante global do Plano, que é de Benefício Definido, portanto, vitalício.

Estas são as principais dúvidas sobre a “volta” do Plano Petros/BD. Conforme forem surgindo mais informações ou dúvidas estaremos informando. Dependendo das informações e da quantidade de dúvidas e necessidade de esclarecimentos estaremos chamando uma reunião no Sindicato.