> PLANO PETROS – REUNIÃO NO SINDIPOLO EM 15/05. | Sindipolo

PLANO PETROS – REUNIÃO NO SINDIPOLO EM 15/05.

Como já informamos, a Braskem rescindiu o Termo de Retirada do Plano Petros/Copesul. Com isto o Plano será restabelecido e volta a sua condição vigente até 30/7/2010.

Com a volta do Plano à normalidade, deve ser normalizado o pagamento e a correção dos benefícios aos assistidos do Plano, conforme o reajuste salarial da categoria. Também deverá ser resolvida a questão das contribuições no período de agosto de 2010 até a normalização do Plano, entre uma série de outras questões.

A partir desta mudança em relação a posição anterior da Braskem de retirada do patrocínio, temos recebido muitos pedidos de esclarecimentos e informações, mas ainda estamos na busca de boa parte do que nos é solicitado. Queremos levar informações seguras e confiáveis a todos os participantes do Plano, da ativa ou assistidos. Uma das questões que tem sido bastante questionada é a data em que tudo será normalizado. Até o momento, a partir de alguns contatos que tivemos, não foi precisada esta data. Estamos fazendo alguns contatos, para buscar as respostas aos questionamentos e dúvidas que surgem.

A partir das informações que estamos buscando, nosso objetivo é de no mês de maio, deixando como indicativo o dia 15, fazer uma reunião com os participantes do Plano para esclarecer o que vem sendo questionado ao Sindicato. Também, definir encaminhamentos necessários para garantir o que para nós sempre foi princípio, que é a manutenção do Plano Petros Copesul/Braskem de Benefícios Definido (BD), nas exatas condições de quando tivemos que aderir ao Plano, no momento de contratação pela então Copesul. Além disso,  continuar nossa luta em defesa de todos os direitos dos participantes do Plano, sejam da ativa ou assistidos, conforme prevê o regulamento do mesmo.

Com isso, fica o prévio convite para reunião no SINDIPOLO no dia 15 de maio, às 18h30.