> PLANO PETROS: REUNIÃO NO SINDICATO DIA 18 DE JUNHO | Sindipolo

PLANO PETROS: REUNIÃO NO SINDICATO DIA 18 DE JUNHO

Reiteramos a convocação aos participantes do Plano, da ativa, assistidos e pensionistas, para reunião no dia 18, às 18h, no SINDIPOLO, que tratará do Plano Petros Copesul/Braskem.

Lembramos recomendação de que até o dia 18 os partici­pantes não enviem à Petros seus Termos de Opção. O envio dos Termos será tratado na reunião, pois o Ministério Público Federal (MPF) está pedindo a prorrogação do prazo de noventa dias para o envio dos Termos de Opção, até que seja feita au­ditoria no Plano.

A auditoria está contratada e já foram repassados ao MPF todos os dados e documentos solicitados pelo auditor atuarial para fazer o levantamento e identificar a situação do Plano. A partir do recebimento das informações solicitadas o auditor atuarial tem um prazo de até 60 dias úteis para realização da auditoria.

Além da auditoria também está sendo realizada uma análi­se pericial nas memórias de cálculos enviadas aos participantes pela Petros. Precisamos fazer esta análise numa amostragem bem representativa. Por isso, mais uma vez pedimos aos par­ticipantes que enviem ao sindicato cópias de sua memória de cálculo. Em alguns casos de cálculos já realizados pelo perito, foram verificadas sérias divergências em relação ao montante dos Fundos Individuais de Retirada informados pela Petros.

PAGAMENTO DA AUDITORIA

Como foi definido na reunião realizada no Sindicato dia 13 de maio, para o pagamento da auditoria e da perícia, estamos solicitando a todos os participantes do Plano (da ativa, assistidos e pensionistas) uma contribuição de R$ 200,00 comdepósito identificado na conta corrente espe­cífica para este fim no Banco do Brasil, agência 3269-7, conta nº 17800.4. Esta contribuição é importante pois ela garantirá o trabalho que está sendo realizado tanto pelo auditor atuarial como pelo perito que está verificando as memórias de cálculo.

Fonte :

Sindipolo