PLANO PETROS COPESUL/Braskem

PUBLICADO:

Dia 13 de setembro, às 19h no SINDIPOLO, reunião com os Participantes

para esclarecimentos sobre ações do Plano Petros COPESUL/Braskem

Objetivando atualizar os informes sobre a situação envolvendo os procedimen­tos com vistas ao encami­nhamento das ações judiciais em busca das diferenças dos Fundos Individuais de Retira­da (FIR’s), informamos que o SINDIPOLO, acompanhado da assessoria jurídica, parti­cipou, em agosto, de reunião convocada pelo Ministério Público Federal de Canoas, com o Procurador, Dr. Pedro Roso. Na ocasião, também se fez presente o perito atuarial responsável pela auditoria, Dr. Fardim, o qual apresen­tou um laudo parcial que de­monstra, em seu conteúdo, aspectos que certamente se­rão utilizados nas ações indi­viduais.

O SINDIPOLO entende que foi adequado aguardar a apresentação do parecer parcial do perito atuarial, pois o ajuizamento de ações de forma precipitada, sem que sejam reunidos todos os elementos de prova pode, eventualmente, prejudicar o futuro êxito dos pedidos for­mulados nas ações individu­ais. Agora, com este parecer parcial, que sinaliza e confir­ma algumas das irregulari­dades que já haviam sido de­nunciadas pelo SINDIPOLO, aumenta a sustentabilidade jurídica das teses que serão defendidas nos processos in­dividuais.

AÇÕES INDIVIDUAIS

Nossa assessoria jurídica ressalta que neste período já foram selecionados e confe­ridos todos os documentos entregues por aqueles que firmaram as procurações.

Agora, com o alinhamen­to das teses jurídicas, acres­cidas pelos elementos conti­dos no laudo atuarial parcial, iniciarão as distribuições das ações individuais buscando as diferenças do FIR.

Dúvidas contatar o es­critório jurídico pelos e-mails petros@young.adv.br e arthur@young.adv.br, ou pelos fones 3589.5507 e 3590.2079, podendo ainda se dirigir ao plantão de aten­dimento às sextas-feiras, das 15 às 18h, na sede do SIN­DIPOLO, mediante prévio agendamento com a secre­taria do Sindicato pelo fone 3226.0444 e através dos diri­gentes sindicais.

Salientamos ainda que, para os participantes assisti­dos, ativos, pensionistas e os auto patrocinados que ainda não encaminharam os docu­mentos para ajuizamento das ações individuais, podem fa­zer contato pelos endereços (email) referidos, para agen­damento de uma entrevista com a assessoria jurídica.




DESENVOLVIMENTO BY
KOD