> PLANO PETROS: BENEFÍCIOS NÃO SERÃO SUSPENSOS | Sindipolo

PLANO PETROS: BENEFÍCIOS NÃO SERÃO SUSPENSOS

PUBLICADO:

A informação da homologação da retirada do patrocínio do Plano Petros, levou o desespero de boa parte dos aposentados, com complementação de benefício pela Petros. Imaginaram que com esta homologação seria imediatamente suspensa a complementação do benefício. ISTO NÃO VAI ACONTECER NESTE MOMENTO. Só ocorrerá quando o participante do Plano fizer a opção do destino de seu Fundo de Reserva.

O que só irá acontecer se tudo ocorrer como quer a Braskem. Salientamos que a PREVIC não poderia ter homologado a retirada, já que tem inúmeras ações judiciais em andamento.

Atenção com as “opções” de ações

A partir do anúncio da homologação da retirada do patrocínio do Plano pela Previc, têm alguns advogados prometendo o “céu” para os participantes, com ações judiciais milionárias e, consequentemente, honorários advocatícios. Até parece que estavam torcendo pelo fim do Plano para poderem implementar este tipo de ação.

Achamos necessários chamar a atenção para o cuidado com este tipo de proposta. Estamos implementando algumas iniciativas.  Vamos chamar os participantes para tratar do tema e, portanto, sugerimos  que não sejam tomadas iniciativas precipitadas. Dúvidas entre em contato com o Sindipolo pelo fone (51) 3226.0444.