> PLANO PETROS: AGUARDAMOS DEFINIÇÃO DA PREVIC | Sindipolo

PLANO PETROS: AGUARDAMOS DEFINIÇÃO DA PREVIC

O tempo está passando e, além de não termos uma posição ou decisão da Justiça sobre as ações coletivas do Sindicato em defesa dos direitos dos participantes, também não há qualquer definição sobre o desdobramento técnico do processo de retirada do patrocínio.

Isto, como temos reiterado, tem intensificado a ansiedade e a angústia entre os participantes do Plano. Aumentam os contatos com o Sindicato, onde é demonstrada esta ansiedade pela busca de alguma posição. Como já informamos recentemente, no último contato que tivemos com a Petros, a  informações foi de que ela recebeu da PREVIC ofício cobrando um prazo para apresentar justificativas e alegações sobre o processo de troca dos ativos do Plano Petros Copesul/Braskem por recursos para garantir a liquidez necessária a ser disponibilizada aos participantes. No contato que tivemos, a Petros manifestou a expectativa de que a decisão da PREVIC sobre a troca de ativos saísse até o final de julho.

Assim que tivermos uma posição/definição da Petros, informaremos imediatamente os mais de 900 participantes, tanto da ativa como aposentados e pensionistas.