> PLANO PETROS | Sindipolo

PLANO PETROS

PUBLICADO:

O SINDIPOLO está sendo procurado por inúmeros aposentados/participan­tes do Plano Petros Copesul/Braskem, preocupados porque tem escritório de advocacia, alheio a assessoria jurídica do Sindicato, chamando pessoas que têm ações contra a Petros, inclusive clientes do Escritório Young, Dias, Lauxen & Lima Advogados Associados, que assessora o SINDIPOLO, informando que a Petros es­taria propondo acordos para quitação de processos judiciais. Inclusive apresentam uma declaração e um documento deno­minado de “declaração de aceitação”.

MUITA ATENÇÃO, pois nestes do­cumentos/propostas, ao conciliar, o aposentado/participante do Pla­no estaria dando ampla quitação de todas e quaisquer diferenças do Fundo Individual de Retirada (FIR), ou seja, quitaria os processos que buscam diferenças dos FIR, entre estas, a correção pelo IPCA + 6%, conforme está definido no Termo de Retirada do Patrocínio do Plano.

Neste sentido, a direção do SINDI­POLO orienta e adverte TODOS OS PAR­TICIPANTES DO PLANO PETROS COPE­SUL/BRASKEM, especialmente àqueles que têm processos com o Escritório que assessora a entidade (Escritório Young, Dias, Lauxen & Lima Advogados Associados), para que, antes de assina­rem qualquer concordância com even­tual acordo, procurem conversar com a assessoria jurídica do Sindicato, a fim de evitar prejuízos irreparáveis.

Dependendo da evolução dos fa­tos referente a este tema, possivel­mente estaremos chamando reunião no Sindicato com os participantes do Plano para esclarecimentos e eventu­al definição de encaminhamentos que assegurem os direitos plenos dos par­ticipantes.

ATENÇÃO PARA O PRAZO DE AJUIZAMENTO DAS AÇÕES

INDIVIDUAIS

Reiteramos aos participantes que a data para entrada com ações individuais que busca a correção dos FIR e outras correções, é, no má­ximo, a data do envio do Termo de Transferência do Fundo Individual de Retirada (FIR) à PETROS.




DESENVOLVIMENTO BY
KOD