> PLANO PETROS | Sindipolo

PLANO PETROS

Será na quarta-feira, dia 28 de janeiro, o encontro com os participantes do Plano para tratar da tramitação e condições da retirada de patrocínio do Plano PETROS COPESUL/BRASKEM. O encontro será às 18h, no SINDIPOLO e terá a presença do “administrador especial” dos planos PETROS COPESUL/BRASKEM e PETROS PQU/BRASKEM,  indicado pela PREVIC. Também deverá ter presença de representantes da PETROS.

No encontro serão informadas e detalhadas as condições de retirada do patrocínio e também sobre a carta de opção aos participantes, que deve estar sendo enviada pela PETROS nos próximos dias.

CARTA DE OPÇÃO

Na carta constará as três opções quanto ao destino do Fundo Individual de Retirada de cada participante, que pode ser: a migração para um Plano de Previdência aberto de alguma instituição financeira; transferência para o Plano ANAPARPREV, que tem a ANAPAR (Associação Nacional dos Participantes dos Fundos de Pensão) como instituidora e como administradora a PETROS ou; saque do Fundo, sendo que, neste caso, ao que consta, será retido cerca de 27% referente a Imposto de Renda.

É importante a presença dos participantes do Plano, da ativa e aposentados/pensionistas, para ter todos os esclarecimentos sobre a situação do Plano, assim como para tirar todas as dúvidas, fazer todos os questionamentos e cobranças que acharem necessário sobre a retirada do patrocínio, a forma como está sendo efetuada e outras questões relevantes.

Neste momento deve ser assegurado, no mínimo, que a correção dos Fundos Individuais de Retirada seja pelo IPCA mais 6% de juros ao ano desde 31/07/2010, conforme o Termo de Retirada do Patrocínio do Plano, acordado entre a Braskem e Petros e aprovado pela PREVIC.