> Plano Petros | Sindipolo

Plano Petros

No dia 14/01 foi publicada a decisão da 1ª Sessão de Dissídios Individuais do TRT/RS, que negou recurso de agravo regimental da Braskem, com objetivo de cassar a liminar que o Sindipolo havia conquistado na Justiça do Trabalho.

Apesar da Braskem, como de costume, insinuar má-fé do Sindicato, os Desembargadores do TRT, por ampla maioria, rejeitaram os argumentos da empresa e mantiveram a liminar.  Assim, até que seja proferida a decisão de mérito da ação, estará valendo esta decisão.

Sem fatos ou provas

Um dos principais fundamentos pelos quais o grupo de Desembargadores manteve   a liminar, foi que a Braskem não trouxe ao processo fatos ou provas novas que pudessem modificar o que o Sindipolo, junto com a sua assessoria, o escritório Young, Dias, Lauxen & Lima, apresentam no mandado de segurança. Destacaram, ainda, que “não há evidência de prejuízo irreparável ou risco na demora que recomende a modificação da solução dada naquele momento.” Assim, a liminar está mantida.
A YOUNG DIAS LAUXEN & LIMA, coloca à disposição da categoria uma equipe de 25 advogados, peritos contábeis e médicos, que atuam há mais de 20 anos nas áreas trabalhistas e previdenciária pública e privada. Os atendimentos na sede do Sindipolo, são às 3ª, a partir das 17h (plantão previdenciário) e às 6ª feiras, a partir das 15h (trabalhista). Os atendimentos também ocorrem no escritório (Rua 1º de Março, 113, salas 401 e 101, Centro, São Leopoldo/ fones: 3591-4640 / 3589-5507 / 3590-2079). As consultas podem ainda ser agendadas pelo e-mail young@young.adv.br