> PLANO ODONTOLÓGICO | Sindipolo

PLANO ODONTOLÓGICO

PUBLICADO:

Na mesma reunião, também tratamos do Plano Odontológico.

Com a criação da rede Unna, houve ampliação do número de profissionais credenciados no RS. O que, por si só, não nos garante atendimento de qualidade.

Os sindicatos e conselhos regionais de odontologia de todo o país, estão questionando a criação desta rede. Entendem que vai haver precarização na relação com os profissionais contratados, que poderá se refletir no atendimento.

Durante a reunião, a Braskem também informou que vem dando continuidade e buscando profissionais e clínicas para uma rede de atendimento diferenciado para os trabalhadores e seus dependentes.

Reunião nacional

Os Conselhos de Odontologia e sindicatos estiveram reunidos em Salvador, no início de março, para tratar da criação da rede Unna. A rede surgiu da fusão do Plano Bradesco com o OdontoPrev e reúne hoje nove planos odontológicos no país.

Aqui no Estado, o sindicato dos odontólogos teve assembleia na segunda, dia 12 para tratar a questão. Já existe deliberação de acionar o Ministério Público Federal e outros órgãos para tratar o que os conselhos e sindicatos entendem até como um cartel.




DESENVOLVIMENTO BY
KOD