PLANO ODONTOLÓGICO DA BRASKEM

O Sindipolo tem se reunido com a Braskem para tratar sobre a assistência médica e odontológica, tendo em vista os problemas detectados desde a migração dos planos de autogestão para o atual Bradesco Saúde/Odontológico.

Na última reunião, dia 9 de março, formos informados pela empresa que a mesma continuava buscando profissionais e clínicas para que seu plano odontológico alcanças-se um atendimento diferenciado, tendo em vista os problemas encontrados até então. Desde esta data, o Sindicato vem sistematicamente monitorando a busca por agendamentos, para atendimentos e detectou enormes dificuldades para tal.

Temos  sistematicamente, sido contatado por e-mails e ligações telefônicas dos usuários, denunciando que não têm sequer conseguido agendar consultas e atendimentos.

Também não é segredo a justa campanha desencadeada pelo SOERGS e CRO/RS, para que os cirurgiões dentistas não atendam pela rede UNNA, até segunda ordem. No dia 24 uma nova assembleia do sindicato dos odontologos tratou estas  questões.

Usuários não podem ser penalizados

Por tudo isso, solicitamos um posicionamento da Braskem. A empresa informou ter conseguido, excepcionalmente, junto ao Bradesco Dental, uma rede dedicada, composta pelos 34 profissionais mais acessados pelos usuários. A empresa reconhece a dificuldade no atendimento e agendamento de consultas com alguns profissionais, inclusive de alguns componentes da rede  citada acima.

Afirma que as dificuldades encontradas que chegarem ao seu conhecimento serão apoiadas para encontrar-se soluções adequadas. Disse ainda, que em reunião com o Bradesco enfatizou todos os acontecimentos e solicitou ações rápidas e concretas para resolver os problemas.

O Bradesco informou que está contatando os profissionais para tratativas de continui-dade para os atendimentos.