> PLANO ODONTOLÓGICO BRADESCO | Sindipolo

PLANO ODONTOLÓGICO BRADESCO

PUBLICADO:

O plano odontológico dos trabalhadores da Braskem, cujo atendimento é feito pela rede Unna (uma fusão do Plano Bradesco com o Odontoprev), está ameaçado. Sindicatos e Federações de profissionais credenciados na rede estão se mobilizando, nacionalmente,  para uma forte campanha contra a Rede Unna.

No dia 12/3, uma assembleia realizada em Porto Alegre, pelo Sindicato dos Odontologistas no Estado do Rio Grande do Sul (SOERGS), com o apoio do Conselho Regional de Odontologia (CRO/RS), deliberou por “estado de alerta” (redução no número de atendimentos a partir do dia 13/3), que aguar-dará um posicionamento da Rede Unna até dia 21 de março, quando será realizada uma nova Assembleia para decidir pela paralisação aos atendimentos da Rede.

Denúncias

As entidades representativas dos dentistas alegam que os profissionais estão sendo chamados a assinarem contratos com custos reduzidos, o que, segundo eles, piorará o serviço, prejudicando os profissionais e a qualidade do atendimento aos usuários, que passa a receber um tratamento precário na medida em que os planos nivelam o valor dos procedimentos pelo mais baixo.

Não está descartada o questionamento jurídico da fusão operacional dos planos, que numa primeira avaliação sinaliza a formação de um cartel.




DESENVOLVIMENTO BY
KOD