PLANO DE SAÚDE BRADESCO

O Plano de Saúde Bradesco não é um problema a ser resolvido só pelos trabalhadores da Braskem que buscam um patamar que contemple as expectativas para um atendimento com menos dificuldades.

Para isso, o Sindipolo tem se reunido com a empresa na busca de soluções que possam contemplar nosso entendimento quanto ao bem atender.

Desde a implementação do Plano temos sistematicamente reclamado e apontado para a empresa uma série de problemas que são levados por ela para a busca de soluções junto ao Bradesco.  Muita coisa por conta desta atuação já mudou. Mas o patamar esperado ainda não foi atingido.

É de se relatar que a empresa tem nos apresentado nas reuniões as iniciativas que tem tido junto a gestão do Plano. As reuniões com o Sindicato para a busca de soluções continuam.

Bradesco Odonto/Saúde: um problema nacional

Pasmem. Os próprios trabalhadores do Banco Bradesco tiveram que fazer um dia nacional de luta contra o atendimento incompleto do planos de saúde e odontológico. O ato ocorreu no dia 4/7.

Em razão deste movimento nacional, o Bradesco disse que se adequará à Resolução Normativa 254 da Agência Nacional de Saúde (ANS) e incluirá no atendimento aos usuários especialidades como psicologia, psiquiatria, fonoaudiologia, nutricionista, entre outras, além de procedimentos como vasectomia. Os funcionários contarão com consultas nessas áreas a partir de 4 de agosto.

Além disso, o Banco se comprometeu em agendar reuniões com as federações de bancários em todo país, a fim de discutir os problemas de credenciamentos de profissionais e buscar soluções que atendam as demandas dos trabalhadores. Os trabalhadores também buscam a inclusão dos pais e a manutenção do plano de saúde na aposentadoria.

As conquistas foram uma vitória dos bancários, já que foi somente com luta e manifestação que foi garantido o que deveria ser uma prática de cumprimento da legislação.

Os problemas dos bancários são iguais aos nossos. Atendimentos na saúde e odontologia deixam muito a desejar. A expectativa é que, a partir dos nossos movimentos e de outras categorias prejudicadas pela atuação deste plano, possamos ter melhorias efetivas no atendimento.