> PLANO DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DA INNOVA | Sindipolo

PLANO DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DA INNOVA

Está sendo tratado na Innova um Plano de Previdência Complementar a ser administrado pela Petros.

Considerando que a empresa é 100% Petrobras, o Plano para os trabalha-dores só pode ser o Plano Petros II,  o mesmo dos trabalhadores da Petrobras e suas subsidiárias, como Transpetro, Petrobras Bio-combustível, BR Distribuidora e outras.

Qualquer decisão sobre um plano de previdência,   bem como as condições, modalidades, se BD (Benefício Definido) ou CD (Contribuição Definida), misto ou outra modalidade, deve ser amplamente debatido com os trabalhadores da Innova.

Desde que a Petrobras passou a controlar a Innova, há cerca de um ano, há expectativa por parte dos trabalhadores, de que a gestão da empresa tenha como referência a gestão Petrobras, principalmente no que se refere as condições de trabalho, salários e benefícios.

Isto não está acontecendo. Em alguns aspectos, conforme tratamos no Em Dia 1538, até piorou. Agora, em relação ao Plano de Previdência é a hora da Innova demonstrar, na prática, que valoriza seus trabalhadores e que é, de fato, uma empresa do sistema Petrobras.