PLANO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA BRASKEM/BRADESCO

O Sindipolo esteve reunido, dia 9, com a Braskem para dar continuidade as conversações feitas em 19 de janeiro de 2012, quando foi apresentada ao Sindicato uma série de ações que buscam melhorias no atendimento dos planos médico e odontológico.

Nesta reunião foi feita a apresentação de um cronograma resgatando ações com os planos contratados e com as lideranças na fábrica. Foi também apresentado a parte de realizações de ações debatidas anteriormente.

Ampliação da rede

A Braskem, a partir do mapeamento das dificuldades encontradas na rede de atendimento, iniciou uma prospecção para novos referenciados. Esta busca por novos atendimentos profissionais passa até por recomendações dos usuários do Plano médico.

É bom ressaltar que nem todos os indicados pelos usuários passará a compor a rede, pois existem pré-requisitos para as devidas contratações.

Comunicação

A Central de Atendimentos Via Saúde (telefone 08006002777) criada temporariamente para atender os usuários, tem tido, segundo a empresa, uma baixa procura. Até o dia 5 de março foram totalizados somente 36 consultas.

Além deste canal, existe também o Bradesco Saúde com atendimento 24 horas  por dia (telefone 08007012700) e uma atendente no Polo de segundas à quintas-feiras.

Informações sobre atendimento

Está planejada a criação de um atendimento após às 17h, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

Os líderes estão sendo melhor esclarecidos a respeito do funcionamento do plano. Assim, poderão apoiar os trabalhadores, principalmente de turno, em suas dúvidas.  O programa de comunicação segue e vamos avaliá-lo na próxima reunião.

Nova reunião

O Sindipolo sempre entendeu o Plano Bradesco Saúde como deficitário na região sul.  Desde o início da implantação do mesmo, temos cobrado ações, por parte da empresa, para garantir, no mínimo, o padrão de assistência médica que tínhamos anteriormente.

A empresa tem feito movimentações junto ao Bradesco Saúde no sentido de agregar mais profissionais e ampliar a rede de credenciados.

Por tudo isso, é importante que continuemos recebendo, de todos os trabalhadores e seus dependentes usuários, informações sobre os diversos atendimentos, pois estamos com um canal de comunicação direto, além das reuniões periódicas estabelecidas. Apesar de o sindicato ter solicitado que a nova reunião fosse mais breve, a Braskem comunicou que em razão dos retornos que está esperando do Bradesco, a  próxima reunião vai acontecer na segunda quinzena de maio.