> Planejamento e posse da nova diretoria da CNQ. | Sindipolo

Planejamento e posse da nova diretoria da CNQ.

Tomou posse, no dia 19 de agosto, a nova direção da Confederação Nacional do Ramo Químico. A solenidade foi durante o encontro de planejamento do próximo mandato da CNQ, realizado de 17 a  20, de agosto. O Sindipolo tem a Coordenação da Regional Sul, que reúne os sindicatos do ramo químico filiados à CUT nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Participaram do evento, diversas lideranças sindicais e políticas. Entre as principais manifestações, foi destacada a importância da criação da CUT, com uma visão de mundo e que com sua ação contribuiu para os avanços econômicos e sociais do Brasil. Também foi reconhecido que há ainda muitos desafios, destacando a importância de se realizar grandes campanhas salariais neste segundo semestre e prosseguir na luta por aqueles princípios constitutivos da CUT, como a liberdade e autonomia sindical, organização no local de trabalho, entre outros. Hoje o movimento sindical, com sua nova dinâmica, garantiu que a classe trabalhadora retomasse o papel de ator social.