> Piquete do Sindipolo em Esteio | Sindipolo

Piquete do Sindipolo em Esteio

Está montado, desde o dia 11, no Parque de Exposições em Esteio, o piquete do Sindicato. Das várias sugestões recebidas, o nome escolhido foi “Piquete Trancaço”, sugerido por mais de um trabalhador. No final de semana, já foi grande a visitação dos petroquímicos ao local.

No piquete, tem disponível à categoria  água quente e erva para o chimarrão; fogo pronto, sal, espetos e talheres, pratos e copos para o churrasco. Caso os trabalhadores queiram, tem também bebidas que estão sendo vendidas. Além do churrasco, há um cardápio para a semana com comidas típicas gaúchas.

Também estão previstas atividades culturais. Na quinta-feira, dia 16, às 20h, terá apresentação de música tradicionalista e no final de semana e feriado (dia 20), também haverá atividades. Também tem agendado uma visita dos alunos da APAE de Esteio para conhecerem o que é um piquete e um pouco das tradições gaúchas, através de “apetrechos” expostos no nosso piquete.

Para chegar ao “Piquete Trancaço” entrar no Portão 7 que fica no lado norte do Parque de Exposições e procurar o pavilhão 23.  Para saber a agenda cultural e ter informações sobre como utilizar a estrutura do piquete para churrasco e outras atividades, entre contato com o “Patrão” (Gilberto “Baby”), pelo fone:  9985.4517.