> PETROS: REUNIÃO NO SINDICATO DEBATEU AÇÕES JUDICIAIS PARA BUSCAR CORREÇÃO DOS FIR | Sindipolo

Nesta reunião houve um nivelamento das infor­mações sobre as Ações do Ministério Público Federal de Canoas e do SINDIPOLO junto a Justiça Federal que está em andamento. Es­tas ações abrangem todos os participantes do Plano no que diz respeito às per­das do IPCA + 6% no Fun­do Individual de Retirada (FIR) após a homologação da PREVIC, em outubro de 2012, da retirada de patrocínio do Plano Petros/Cope­sul pela Braskem.

Também foi tratado neste encontro sobre os processos individuais, visto que cada trabalhador, apo­sentado ou na ativa, tem um histórico peculiar de contribuições para o Plano e com isso um FIR com per­das diferentes dos demais.

Para melhor organizar este momento inicial dos processos individuais, os ad­vogados do Escritório Young, Dias, Lauxen & Lima Advoga­dos Associados estarão reali­zando plantões, nos dias 01 e 07/11, das 9h às 17h no SINDIPOLO para esclarece­rem dúvidas e informar so­bre a documentação.
PRAZO DE PRESCRIÇÃO É DE 3 ANOS

O prazo para entrar com processos para recuperar as perdas provocadas pela retirada do patrocínio do Pla­no Petros/Copesul pela Braskem é de no MÁXIMO TRÊS ANOS. Esta data começou a contar a partir da DATA DA ASSINATURA DO TERMO DE TRANSFERÊNCIA/POR­TABILIDADE DO FUNDO INDIVIDUAL DE RETIRADA (FIR) para um banco, agente financeiro ou ANAPARPREV

PLANTÕES NO SINDIPOLO

Em função destas ações, os advogados estarão fazendo um PLANTÃO EXCLUSIVO NO SINDIPOLO para tratar destas questões NOS DIA 01 E 07/11, DAS 9H ÀS 17H.