> PETROS: PLANTÕES NO SINDICATO DIA 1º e 7/11 | Sindipolo

PETROS: PLANTÕES NO SINDICATO DIA 1º e 7/11

Objetivo é tirar dúvidas em relação as ações para correção dos valores dos FIR

Nos próximos dias 1º e 7 de novembro, a assessoria jurídica do SINDIPOLO – Es­critório Young, Dias, Lauxen e Lima Advogados Associados – estarão realizando plantões no Sindicato para esclarecer os “participantes” sobre as ações judiciais para buscar a cobrança da correção/atu­alização dos valores dos Fundos Indi­viduais de Re­tirada (FIR).

A deci­são sobre a entrada de ações judiciais individuais para reaver o correto valor recebido por cada trabalha­dor a título de FIR foi deba­tida com os “participantes” em reunião realizada no Sin­dicato dia 19 de outubro.

No encontro também foi falado sobre os prazos limite para entrar com ações na Jus­tiça (prescrição), após a dis­ponibilização dos FIR da Pe­tros aos participantes, bem como outras questões, como a suspensão dos prazos para transferência dos FIR; ação de correção dos FIR pelo IPCA + 6%; si­tuação da au­ditoria; ação civil pública no Ministério Público Fede­ral, em Canoas; levantamen­to da diferença dos FIR pelo perito; prescrição para ação na Justiça (três anos a contar da data da assinatura/enca­minhamento das transferências dos FIR), entre outras questões.

PLANTÕES NO SINDIPOLO

Em função destas ações, os advogados estarão fazendo um PLANTÃO EXCLUSIVO NO SINDIPOLO para aposentados e pensionistas para tratar destas questões NOS DIAS 01 E 07/11, DAS 9H ÀS 17H.

No dia 01/11, teremos um plantão especial para os trabalhadores da ativa das 17h às 20h.