> PETROS LANXESS | Sindipolo

PETROS LANXESS

Não há nenhuma notícia consistente sobre o andamento do processo de troca de administração do plano PETROS da LANXESS. Apesar da nossa solicitação de imediata participação ativa no processo a empresa, depois de mais de um mês, respondeu que está levando o processo com “transparência”. Uma última informação foi sobre uma reunião entre a LANXESS e membros do Conselho Deliberativo e Fiscal da Petros, ocorrida no dia 20.

Algumas etapas pelo cronograma já devem ou deveriam ter ocorrido, mas não há informação confirmada se ocorreram e muito menos como ocorreram.

Reafirmamos que pelo interesse evidente que temos na manutenção e correta administração do nosso patrimônio não podemos ficar somente “assistindo”.

De duas uma: Ou a LANXESS se acha muito superior aos trabalhadores, que não permite a sua participação no processo, ou tem algo a esconder. Ou as duas, quem sabe?

O processo teve a intenção de transparência (salvo engano). Mas não se vive de intenções. É hora da empresa chamar os trabalhadores a conhecer, participar, opinar e decidir sobre a questão.