> PETROLEIROS REALIZAM GREVE DE ADVERTÊNCIA DE 72 HORAS | Sindipolo

PETROLEIROS REALIZAM GREVE DE ADVERTÊNCIA DE 72 HORAS

Os petroleiros estão já há algum tempo realizando diversas mobilizações e ati­vidades contra o desmonte da Petrobrás que vem sendo realizado pelo governo ilegí­timo de Michel Temer e de Pedro Parente que querem privatizar a estatal. Depois de uma rodada de assembleias, mais de 93% da categoria aprovou greve por tempo in­determinado, com data ain­da a ser definida, e um calen­dário de lutas.

No sábado, 26, eles tam­bém deliberaram por realizar uma greve de advertência de 72 horas, com início nesta quarta-feira, dia 30 de maio.

MOBILIZAÇÕES

Tanto no RS como nos demais estados brasileiros, vêm crescendo as manifes­tações dos petroleiros. Além das atividades de mobiliza­ção, de acordo com o calen­dário de lutas aprovado pela FUP, o Sindicato também continua com a campanha de outdoors, busdoor, chamada em rádio, entre outras.

Na semana passada hou­ve paralisação dia 24 de maio, com atividades em frente a REFAP e no sábado, dia 26, em apoio aos caminhoneiros, que tem um grupo mobilizado em frente a Refinaria. A segunda (28), também foi um Dia Na­cional de Mobilização.

EIXOS DA GREVE

Pela redução dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha; Pela manutenção dos empregos e retomada da produção interna de com­bustíveis; Pelo fim das impor­tações da gasolina e outros derivados de petróleo; Contra as privatizações e desmonte do Sistema Petrobrás; Pela demissão de Pedro Parentepetroleiro-800x445