> PETROLEIROS ENTRAM EM GREVE A PARTIR DO DIA 16 | Sindipolo

PETROLEIROS ENTRAM EM GREVE A PARTIR DO DIA 16

Os trabalhadores da Petrobrás e subsidiárias estão rejeitando a proposta de 9% apresentada pela empresa dia 31/10 e entrarão em greve a partir do dia 16 por tempo indeterminado. A empresa desprezou as principais reivindicações sociais da categoria, principalmente, no que diz respeito à saúde e segurança. Os petroleiros reivindicam uma política de segurança que defenda a vida, aumento de efetivos, melhoria nos benefícios, igualdade de direitos para combater a precarização do trabalho terceirizado, fim das práticas antissindicais, 10% de ganho real, entre outros itens.

310 mortos

A defesa da vida é o eixo principal da campanha reivindicatória dos petroleiros, que lutam por condições seguras de trabalho para os efetivos próprios e terceirizados. Este ano, 16 trabalha-dores morreram em acidentes na Petrobrás, dos quais 14 eram terceirizados. Desde 1995, pelo menos 310 trabalhadores morreram em acidentes na Petrobrás e subsidiárias.