> Petroleiros do RS elegem chapa cutista para Sindicato | Sindipolo

Petroleiros do RS elegem chapa cutista para Sindicato

Depois de três dias de eleição, 3, 4 e 5 de maio, os petroleiros do RS elegeram a Chapa 3 –Unidade Petroleira, apoiada pelo Sindipolo, FUP, CNQ e CUT para a Direção do Sindipetro/RS. A apuração terminou na madrugada do dia 6.

O total de votos foi de 872. Destes, 335 votos foram para a chapa vencedora (Chapa 3); 207 para a chapa 1 – Independência e Luta e a chapa 2 – Independência, Unidade e Luta teve 320 votos. Nulos e brancos foram 10. A nova Direção foi eleita para o triênio 2011/2014.

O apoio das entidades e de outros sindicatos, como dos petroquímicos, foram fundamentais para garantir a vitória. Nosso apoio aos membros da Chapa 3 – Unidade Petroleira, foi porque a Chapa 3 tem uma visão classista e de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. Tanto que sempre estiveram presentes, enquanto direção do Sindipetro até 2008 e também na condição de oposição nas lutas dos petroquímicos.

Os petroquímicos tem muitas demandas em comum com os petroleiros, como segurança, terceirização, precarização, entre outros. A retomada do Sindipetro  fortalecerá a luta das entidades do ramo petroquímico.