> PETROBRAS – INNOVA GESTÃO DA ILUSÃO | Sindipolo

PETROBRAS – INNOVA GESTÃO DA ILUSÃO

Neste quase um ano da Innova como Empresa controlada pela Petrobras, não houve mudanças estruturais positivas como esperavam os trabalhadores.

A gestão Innova continua centralizadora, individualista e constituída por feudos. Usa o medo como ferramenta de controle.

Até o momento a única gestão Petrobras que os trabalhadores da Innova tomaram conhecimento são deveres, cobranças e principalmente incertezas quanto ao futuro.

Da gestão dos benefícios existentes na Petrobras, houve sinalização que al-guns poderiam vir para os trabalhadores da Innova via acordo coletivo. Estamos em negociação e o auxílio-educação, por exemplo, por que não está sendo garantido ao pessoal da Innova?

A Empresa também não negocia a mudança do acordo de PLR, que está incoerente para uma Empresa que tem tido resultados expressivos de EBITDA desde 2008.

A Innova deve compreender que o “capital humano” não é custo, é um ativo e também precisa investimento.