> PAUTA PARA NEGOCIAÇÃO JÁ ESTÁ COM AS EMPRESAS | Sindipolo

PAUTA PARA NEGOCIAÇÃO JÁ ESTÁ COM AS EMPRESAS

O SINDIPOLO já entregou a Pauta Unificada de Revindica­ções aprovada pelos trabalha­dores da Arlanxeo, Braskem, In­nova e Oxiteno em assembleias realizadas de 29 a 31 de agosto último. A pauta foi entregue em reunião com o Sindiquim no dia 6 de setembro. A expectativa é de que, a partir do recebimento da pauta, as empresas deem iní­cio às negociações.

Como os Acordos valem por dois anos (2016/2018), estamos negociamos este ano as cláusulas econômicas e os reajustes dos benefícios/auxílios, como educação, cre­che, filho com deficiência e outros. Além destes itens, no caso da Braskem, buscamos a equalização do auxílio-educa­ção pelo maior valor pratica­do pela empresa no País.

Destacamos a importân­cia dos trabalhadores acom­panharem o processo de ne­gociação e participarem das assembleias e atividades que venham a ser chamadas pelo Sindicato. Temos que, mais do que nunca, estarmos uni­dos e mobilizados para asse­gurar o atendimento de nos­sas reivindicações e lutar por nenhuma retirada de direitos.

PRINCIPAIS ITENS DA PAUTA

Reajuste salarial pelo INPC dos últimos 12 meses + 5% para DATAS BASE SE­TEMBRO E OUTUBRO. O INPC acumulado até agos­to/2017 foi de 1,73%;

Reajuste para os auxí­lios e benefícios praticados pelas empresas pelo INPC acumulado nos últimos 12 meses + 5%;

Reajuste do piso salarial INPC + 5% aumento real

Equalização do auxílio­-educação dos trabalhado­res da Braskem.