> PARTICIPANTES DECIDEM VINDA DA PETROS PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS | Sindipolo

PARTICIPANTES DECIDEM VINDA DA PETROS PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS

No encontro realizado no SINDIPOLO dia 27 de fevereiro, que reuniu cerca de 300 pessoas, foi informado sobre a situação técnica da retirada do patrocínio. Também foi feito um relato sobre o andamento das ações judiciais coletivas do Sindicato e outras iniciativas neste sentido, que estão sendo preparadas. Neste caso, inclusive, eventuais ações individuais ou em pequenos grupos, no sentido de garantir a plenitude dos direitos dos participantes do plano, bem como sua manutenção.

O que ficou evidente na reunião, além da revolta e indignação com a retirada do patrocínio, foi o forte questionamento quanto ao montante das reservas individuais dos participantes, que em grande proporção, está muito aquém até das expectativas mínimas destes,  no sentido de garantir uma complementação de aposentadoria digna, que atenda suas necessidades.

Neste sentido, foi aprovada, por ampla maioria dos participantes, uma solicitação à Petros, através do Sindicato, para que venha a Porto Alegre para realização de encontros no Sindicato, onde deverão ser feitos esclarecimentos e informações sobre os cálculos que levaram aos montantes das reservas individuais de retirada. Principalmente, quanto a correção dos valores para aquelas situações que, visivelmente, estão totalmente incompatíveis com a expectativa dos participantes do Plano.

Obviamente que estes questionamentos e até eventuais correções dos valores, não significa que está havendo concordância com a retirada do patrocínio. Muito menos considerando como suficiente aqueles montantes informados ou até corrigidos pela Petros.

Outra questão também decidida pelos presentes no encontro foi de que nas reuniões no SINDIPOLO, só será admitida a presença dos participantes do Plano, da ativa, aposentados/assistidos ou pensionistas. Em encontros anteriores, havia várias pessoas alheias ao processo, que por não terem interesse direto no tema, acabaram interferindo no andamento da reunião.

ESCLARECIMENTOS PELA PETROS

Estamos acertando com a Petros a vinda no Sindicato para os esclarecimentos e correções necessárias quanto ao valor das reservas individuais. No momento que tivermos a definição das datas e a forma e andamento destes encontros, divulgaremos para a categoria. Nossa expectativa é de que já na próxima semana tenhamos esta definição.

Esse atendimento deverá ser individual com objetivo único de esclarecer e fazer as devidas correções sobre os fundos individuais de retirada, entre outros esclarecimentos ligados diretamente ao processo.

NÃO ABRIMOS MÃO DAS NOSSAS AÇÕES

É importante que fique bem claro a todos, que o fato de a Petros estar vindo no Sindicato para prestar esclarecimentos aos participantes não significa, em hipótese alguma, que há concordância com a retirada do patrocínio.  Estamos reforçando e reiterando nossas iniciativas contra o fim do Plano. Também não significa que estamos abrindo mão da luta em defesa do Plano e dos direitos dos participantes. A atual luta em defesa dos direitos dos participantes continua mesmo após eventual opção pelo destino das reservas de retirada, caso não se consiga travar o andamento do processo de retirada.