PARTICIPAÇÃO DOS SINDICATOS NAS COMISSÕES ESTADUAIS E NACIONAL DO B

O SINDIPOLO participa, no dia 13 de agosto, do Encontro da Secretaria da Saúde do Trabalhador da CNQ-CUT, que irá tratar das Comissões Estaduais e Nacional do Benzeno. A atividade será realizada no auditório do Sindiquímica-BA e antecede o início da reunião da Comissão Nacional Permanente do Benzeno (CNPBz), que será realizada em Salvador. Participam deste encontro os sindicatos que têm em suas bases as operações com o produto químico Benzeno com objetivo de avaliar as partici-pações das entidades sindicais nas comissões estaduais e nacional do Benzeno. A reunião visa, ainda, instrumentalizar dirigentes sindicais, cipeiros e componentes de GTBs sobre o tema.

O Encontro inicia com uma exposição do Coordenador da Bancada de Trabalhadores na Comissão Nacional do Benzeno e Secretário de Saúde da CNQ e segue com relatos da atual situação das Comissões Estaduais do Benzeno, com participação dos sindicatos do RS, PR, SP, RJ, ES, BA e MG. No final serão definidas deliberações para serem apresentadas na reunião da CNPBz.