> PAGAMENTO DO AUXÍLIO EDUCAÇÃO NA BRASKEM | Sindipolo

PAGAMENTO DO AUXÍLIO EDUCAÇÃO NA BRASKEM

Reiteramos o esclarecimento sobre o valor do Auxílio Educação. Referente ao segundo semestre de 2013, foi pago em fevereiro de 2014, já com a correção de 7,6%,  R$ 1.388,04.  Este valor é o que estabelece o Acordo Coletivo para o segundo semestre de 2013. O valor de R$ 1.550,00 será pago a partir do primeiro semestre de 2014. Abaixo, reproduzimos a parte da cláusula do Acordo que trata das condições do pagamento do Auxílio:

A Braskem reembolsará semestralmente aos seus empregados, as despesas com educação de seus filhos dependentes, registrados na empresa, matriculados em curso maternal, primeiro, segundo e terceiro graus, conforme a seguir:

1 – Para o pagamento referente ao segundo semestre de 2013, no período de outubro a dezembro de 2013, até o valor de R$ 1.388,04, base outubro de 2013 por núcleo familiar;

2 – Para o pagamento referente ao semestre subsequentes, a partir de janeiro de 2014 a setembro de 2015, até o valor de R$ 1.550,00 por núcleo familiar;

III – Farão jus também ao citado reembolso os empregados solteiros, casados nos termos desta cláusula e cônjuge registrado como dependente na empresa”.