> OXITENO/RS: CONTINUA A GESTÃO INSANA | Sindipolo

OXITENO/RS: CONTINUA A GESTÃO INSANA

A Oxiteno/RS continua com a sua gestão “insana” e doentia, de terror com os trabalhadores. Não só do turno, como do ADM. Depois de três tentativas frustradas de imposição da desistência da ação coletiva contra o turno de 4 x 12, pois a Justiça ignorou todas as supostas desistências,agora a Oxiteno/RS está declarando guerra aberta aos turneiros, com a tentativa de imposição de 4 grupos de turno de 8 horas ou rebaixamento do salário com a implementação de 5 grupos de 6 horas.

As atitudes da empresa chegam ao extremo de ela anunciar aos quatro ventos que “para cada um milhão que o sindicato gastar nos processos, a Oxiteno vai gastar 100 milhões”.

Isto demonstra, no mínimo, uma gestão  de desespero e desequilíbrio, que toma qualquer atitude para ameaçar e impor sua vontade aos trabalhadores. A Oxiteno/RS funciona com um gerenciamento sem a responsabilidade e os cuidados necessários a uma unidade petroquímica.

RESTA UMA PERGUNTA:

ATÉ QUANDO UMA GESTÃO NESSAS CONDIÇÕES SE SUSTENTA SEM A EXPLOSÃO DE UMA FORTE REAÇÃO DOS TRABALHADORES, QUE HÁ ANOS JÁ NÃO TEM QUASE SUPORTADO ESTE REGIME DE COBRANÇA, PRESSÃO E TODA ORDEM DE ASSÉDIO MORAL?

Mesmo sabendo como atua o Grupo Oxiteno, não dá para acreditar que o que acontece na Unidade do RS, tenha o respaldo e o amparo da alta direção da empresa e do Grupo Ultra. Lembramos que este grupo é dono, também, dos postos Ipiranga em todo o país.  Neste caso, inclusive, temos recebido inúmeras cobranças e sugestões de que deveríamos trabalhar a exposição pública da Oxiteno e do Grupo Ultra, relacionando com os postos Ipiranga, para chamar a atenção da opinião pública sobre as perversidades da Oxiteno/RS.

Somos cobrados porque não fazemos estas denúncias através   outdoors na região metropolitana, como fizemos em algumas ocasiões em relação a Odebrecht/Braskem. É uma possibilidade que não está descartada.