> OXITENO:REUNIÃO COM TURNEIROS | Sindipolo

OXITENO:REUNIÃO COM TURNEIROS

A reunião com os turneiros da Oxiteno será no SINDIPOLO, na quarta-feira, dia 26 de junho, às 20 horas.O horário foi definido para permitir que os trabalhadores que estão das 7h às 19h possam participar, bem como os outros dois turnos que não estarão trabalhando.

Este encontro está sendo realizado em função da preocupação e da ansiedade dos turneiros da Oxiteno, com a situação das tratativas sobre o regime de trabalho, que começaram em março, e estão até agora sem uma definição. Também porque há especulação de mudança no turno da Oxiteno a partir de 1º de julho. Há, ainda, necessidade de informações e mais detalhes sobre o andamento e a perspectiva de desdobramento da ação coletiva do Sindicato em relação ao regime de trabalho de turno de 4 x 12.

COMPREENSÃO

Em relação as tratativas do Sindicato com a Oxiteno, a última manifestação da empresa está na carta que reproduzimos ao lado. Na quarta-feira, dia 26, quando faremos a reunião com os turneiros, estará fazendo três meses do primeiro encontro com a Oxiteno para tratar do turno. Por um lado é compreensível que a empresa precise de um tempo para resolver a questão do turno, até porque o atual regime de trabalho de 4x 12 vem desde 1995. Mas, por outro, também deve ser compreendida a ansiedade e a preocupação dos turneiros com a falta de posição da empresa.

É importante a participação dos turneiros na reunião da quarta-feira dia 26 de junho. PARTICIPE!