> OXITENO: DESCASO COM A SEGURANÇA | Sindipolo

OXITENO: DESCASO COM A SEGURANÇA

PUBLICADO:

O descaso com a manutenção na Oxiteno está deixando os trabalhadores em alerta. A unidade está sendo parada quase todos os dias, a corrosão toma conta e a planta está sem parada de manutenção há anos. Os trabalhadores estão receosos do que pode acontecer. Apesar disso, a empresa tenta empurrar para novembro a parada de manutenção.

Entre os equipamentos que estão críticos destacam-se a torre de refrigeração, com alto nível de corrosão biológica; os guarda corpos completamente enferrujados e as estruturas de concreto em péssimo estado de conservação, com ferragens à mostra. Além disso, tem problemas na unidade de reconcentração de ácido sulfúrico SHOTT; o F446 danificado, cheio de remendos e massa; o D150 com fundo da coluna furando quase todos os dias; o D620, no topo da coluna, está furado. Mas, para os trabalhadores é ainda mais grave que apesar da situação, não há técnico de segurança, já que o mesmo está na parada de outra unidade.

O Sindipolo, em razão da gravidade do que vem acontecendo, já contatou a Suprintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) para que a mesma tome as devidas providências.